Processo Seletivo - Curso de Especialização de Regulação em Saúde no SUS

A especialização em Regulação em Saúde no SUS apoiará o desenvolvimento de capacidades que traduzam a regulação tanto como uma macrofunção do Estado, como uma prática competente na utilização dos dispositivos, ferramentas, instrumentos e tecnologias de regulação, voltados à garantia de acesso e da integralidade do cuidado à saúde. O objetivo será a construção de projetos aplicativos viáveis e relevantes, voltados à qualificação da regulação nas regiões de saúde, contribuindo para a disseminação da gestão da clínica no SUS.

O especializando do curso de Regulação em Saúde no SUS está convidado a participar desse desafio, desenvolvendo capacidades na sua área de atuação e promovendo, na sua região de saúde, a disseminação da gestão da clínica no Sistema Único de Saúde como estratégia para garantia de acesso para o cuidado das necessidades de saúde, com qualidade e segurança.

O período letivo do Curso de Especialização de Regulação em Saúde no SUS terá início em 22 de agosto de 2012 e se encerra em 05 de junho de 2013, com um período de recesso entre 13 de dezembro de 2012 e 18 de fevereiro de 2013, em cada uma das dez regiões de saúde. A carga horária será de 360 horas, sendo: 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho a distância.

A seleção dos especializandos será feita pelos gestores de aprendizagem de região com apoio das coordenações dos cursos do IEP/HSL  e da FSP/USP a partir das indicações dos gestores das regiões de saúde participantes utilizando os seguintes instrumentos:
- Ficha de inscrição; 
- Memorial da trajetória;
- Declaração de interesse e compromisso do candidato.

Para concluir o seu processo de inscrição, além de efetuar o cadastro na plataforma virtual, será necessário enviar estes instrumentos para análise. Baixe aqui o modelo padrão e siga as orientações abaixo:
Manter todas as informações em um único arquivo;
1- Ao preencher as informações necessárias, atentar as instruções de cada item.
2- Renomear o arquivo com o seguinte padrão: (nome inteiro do candidato)_(nome da região)_Regulação;
3- Anexar ao e-mail endereçado a regulacao.iep@hsl.org.br;
4- No assunto seguir o padrão: Documentação: Regulação - (nome da região) - (nome completo do candidato)
5- No corpo do e-mail, o texto é livre. É desejável deixar na assinatura dados de contato.

O Processo seletivo estará aberto até o dia 02 de agosto de 2012 e a divulgação da lista de aprovados será comunicada aqui na plataforma até o dia 14 de Agosto de 2012.

Curso Temporariamente indisponível!

Prof. Dr. Roberto de Queiroz Padilha
Sua compra protegida